A edição desta sexta-feira (16/09) do Jornal Nacional destacou o drama vivido por famílias que vivem em cidades do semi-árido piauiense. Com a chegada do período seco, as cidades ficam sem abastecimento, e muitas, que dependem do serviço dos carros-pipa oferecidos pelo Exercito, acabam também ficando sem assistência. A reportagem é da jornalista Neyara Pinheiro, da TV Clube, filiada da Globo no Piauí.
Os dois casos mais graves são das cidades de Simplício Mendes e Queimada Nova. A primeira depende do serviço prestado pelo Exercito neste período do ano. Contudo, até agora, os moradores ainda não receberam a visita dos carros-pipa. Eles mostraram à repórter da TV Clube o cartão que dá direito ao benefício, mas sem o serviço, não podem usar.
No segundo caso, da cidade de Queimada Nova, o problema persiste o ano inteiro. Sem os carros-pipa, os moradores dividem com os animais a água suja dos açudes e barreiros ao redor do município. Ao final da reportagem, o apresentador do Jornal Nacional Chico Pinheiro informou que o Exercito sempre fiscaliza a regularidade do serviço, mas que dará mais atenção ao caso de Simplício Mendes.
180graus.com
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves