Os chineses chegaram e estão investindo na economia de Picos, no sul do Estado, mostrou a Caravana Piauí, promovida pelo Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte. As reportagens foram veiculadas ao vivo no programa “Agora”, da Rede Meio Norte, apresentado por Silas Freire.
A jornalista Cínthia Lages disse que Picos é uma cidade que não para, tem pressa e tem 75 mil habitantes.
O desenvolvimento do comércio acontece na extensão da rodovia BR-318, que cruza a cidade de Picos.
Um grupo de cinco chineses se instalou há três meses em Picos, mostrou reportagem do jornalista Ricardo Moura Fé. Os chineses foram para Picos para não ter que enfrentar a grande concorrência na China e foram inicialmente para São Paulo, onde conheceram empresários picoenses.
Mas foi no Piauí que o negócio dos cinco chineses floresceu.
Os chineses já atendiam muitos piauienses em sua loja em São Paulo. Ficaram curiosos em conhecer a cidade. Eles agendaram uma visita a Picos, em fevereiro. Gostaram da cidade, menos do clima, acharam positiva a perspectiva de negócios.
Os chineses mantém em Picos uma loja de produtos importados para a venda no atacado. Em Picos, os chineses têm a fama de trabalhadores e estão introduzindo na cidade horários de expediente diferentes porque abrem as lojas nos domingos e feriados.
Os chineses têm 12 funcionários e planos audaciosos para construção de galerias e shoppings para a venda de produtos para atacado destinados a toda região de Picos.
A chegada dos chineses é apenas uma demonstração da força econômica de Picos, que atrai 10 mil por dia de outras cidades e Estados. São representantes comerciais, funcionários de repartições do governo que desembarcam em Picos em busca de negócios e prestação de serviços.
Isso faz com que a rede hoteleira da cidade não pare de crescer.
Picos tem hoje sete grandes hotéis e 35 pousadas, que atendem clientes de vários Estados.
“Minha maior clientela é a que v em de Brasília para o Nordeste, vai para o Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco. Eles vão para as casas de seus familiares. Também se hospedam com a gente fazendeiros de Alagoas e Pernambuco que vão visitar suas fazendas no Pará também se hospedam aqui. Também se hospedam aqui as pessoas que vêm prestar serviços em Picos”, declarou o empresário do setor hoteleiro José Sousa.
Os hotéis que têm auditórios para a realização de eventos estão com a agenda lotada até dezembro deste ano.
Meio Norte
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves