Após o avanço na venda de caprinos e ovinos na região de Paulistana, agora chega a corrida pelo minério que alavanca a economia na região e em todo o Piauí. A realidade no local, começa a mudar gradativamente com a chegada de empresas de outros estados, que trabalham na exploração. Elas se agrupam e se estabelecem em meio a caatinga fechada.
O geólogo Marcos Maia, alerta para os fatores que devem ser tidos como urgência para que o desenvolvimento da região, se dê ordenadamente. “É preciso realizar estudos em toda a região, até mesmo a construção de um aeroporto, poderá facilitar o trabalho de quem precisa se deslocar para Paulistana”.
A prefeitura já abre espaços para um estudo topográfico na região, para a construção do aeroporto. Para o prefeito Gilberto José de Melo, a ideia da construção é fazer com que os voos não precisem ser desviados para Araripina-PE, como acontece hoje. “Precisamos trabalhar para que a riqueza permaneça aqui e não seja arrancada de nossa região”, concluiu o prefeito.
Fonte: Cidadeverde.com


Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves