O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011 pelo Governo Federal, teve início na noite de ontem com um encontro diferenciado, que contou com a presença do Prefeito deste município, Márcio Alencar, além da primeira dama, Andréa Alencar, e vereadores, secretários, funcionários da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores e professores do Programa em Alegrete, e demais autoridades.



Ao todo 90 alunos matriculados dentre os cursos de Agente de Alimentação Escolar, Reparador e Montador de Computador e Auxiliar Administrativo, estiveram presentes na aula inaugural de ontem, na U.E.M. Maria Juceneuda Maia.

Na oportunidade, o Prefeito e a primeira dama destacaram a importância da educação na vida de todos, sobretudo dos cursos profissionalizantes que ganham cada vez mais importância no nosso país. Márcio reforçou o compromisso de oferecer, ao longo de sua gestão, mais oportunidades como esta para que a população alegretense esteja cada vez mais preparada para o mercado de trabalho. Ele lembrou o esforço feito em janeiro deste ano para conseguir aderir ao Pronatec, Programa que só é oferecido, dentre os municípios da região, em Alegrete.

A Supervisora Técnica Acadêmica do Pronatec Alegrete, Edna Patrícia, incentivou os alunos lembrando a todos da importância da conclusão dos cursos, que vai qualificá-los para o mercado de trabalho.
Nesta aula inaugural foram entregues os materiais enviados pelo IFPI, que gerencia o Pronatec. Todos os alunos receberam as apostilas dos cursos e o fardamento, e ao final confraternizaram em um coquetel.
A partir de hoje seguem as aulas normalmente na U.E.M. Tertuliano Sanches Leal, das 18h às 22h.
O Pronatec em Alegrete funciona através de uma parceria das Secretarias Municipal de Educação e de Assistência Social da cidade, já que os matriculados são beneficiários do Bolsa-Família selecionados para a Bolsa-Formação, sendo 30 alunos por curso ofertado.
Veredas Fm
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves