Em Parnaguá, a segunda maior lagoa do Piauí está totalmente seca. Há mais de 60 dias falta água
A falta de água no semi-árido piauiense não é surpresa para ninguém, todos os anos nesses períodos de seca, a população tende a sofrer muito mais ainda.
Em Cristalândia a população chegou a atear fogo na sede da Agespisa. O deputado estadual Fernando Monteiro conta que a prefeitura contratou carros pipa, para levar água para a zona rural. Mas o problema é atípico, porque acontece a falta de água é no centro da cidade.
O deputado diz ter três soluções breves para o problema. Em curto prazo, efetuar a contratação de carros pipas; em médio prazo perfurar três poços profundos pra retirar água do subsolo e levar para a estação de tratamento e distribui - lá para as casas, ai sim pode passar a cobrar a conta de água. Em longo prazo é fazer a adutora da barragem algodões para cidade de Avelino Lopes.
No município de Parnaguá, a segunda maior lagoa do Piauí está totalmente seca. Há mais de 60 dias falta água na cidade.
O deputado conta que no ultimo fim de semana em viagem à região aconteceu um fato inusitado. “Eu fui querer tirar uma foto no meio da lagoa que está seca e quando fui sair me atolei”.


Edição: Allisson Paixão
Repórter: Manoel José
Publicado Por: Manoel José
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves