Responsive Ad Slot

Marcolândia

Marcolândia

Globo faz novas denúncias contra Assis Carvalho

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

/ Edivan Gonçalves

Imagem: Reprodução

A investigação do TCU (Tribunal de Contas da União) para apurar o suposto uso irregular da verba indenizatória pelos deputados federais constatou que o deputado federal piauiense Assis Carvalho (PT) apresentou notas fiscais para contratação de assessoria jurídica numa empresa de cosméticos e de assessoria de comunicação numa casa de eventos. A reportagem foi publicada no Bom Dia Brasil, da Rede Globo, de ontem.
 
No domingo, o Fantástico, também da Globo, exibiu matéria denunciando que Assis Carvalho teria alugado carro numa padaria. Na matéria mostrada ontem, o parlamentar contratou assessoria jurídica que, segundo a reportagem, funciona numa loja de cosméticos - a New Way Cosméticos, na rua Álvaro Mendes, no centro de Teresina. Assis, ainda segundo a reportagem, contratou assessoria de imprensa num endereço onde funciona uma casa de eventos. A proprietária afirma que tem autorização para fazer a assessoria do parlamentar.
 
O TCU está investigando supostos desvios de recursos da verba indenizatória da Câmara Federal, praticados por deputados federais, especialmente na contratação de carros de aluguel. Ontem, o deputado disse ser alvo de ameaças. Ele protocolou pedido de proteção na Polícia Federal dizendo-se perseguido por ter assinado a Proposta de Emenda à Constituição 140/12, a "PEC dos Jatinhos", que determina a cobrança de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), veículos aquáticos e aéreos, como aviões, jatinhos e iates. 
 
Assis defende que os recursos advindos dessa cobrança sejam utilizados, por exemplo, para desonerar os impostos sobre veículos de trabalho como taxis, mototaxis/motoboys, caminhões. Conforme orientação da assessoria jurídica da liderança do PT, o deputado protocolou ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), pedindo à Polícia Federal a investigação dos fatos e proteção pessoal para o exercício do mandato parlamentar.
 
Fonte: Diário do Povo

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Edivan Gonçalves

Mais
© Todos os direitos reservados
EG Sistemas.