Responsive Ad Slot

Marcolândia

Marcolândia

PMDB e PSDB reavaliam quadro com a permanência de Wilson Martins como governador

sábado, 21 de setembro de 2013

/ Edivan Gonçalves
Imagem: Danilo Bezerra - Cidades na Net

Governador Wilson Martins (PSB)
O PMDB se prepara para caso o governador Wilson Martins (PSB) decida permanecer no Governo até o fim do seu mandato. O partido analisa a viabilidade da candidatura do vice-governador Antonio José Moraes Souza, o Zé Filho (PMDB), e as circunstâncias políticas. Já o PSDB considera que pode formalizar aliança com o PMDB numa nova conjuntura política, indicando o tucano Sílvio Mendes como cabeça de chapa e tendo Zé Filho como candidato a vice.

Para o deputado estadual João Madison Nogueira (PMDB), estão tentando agourar o candidato peemedebista, mas, se Zé Filho assumir o governo, ele será candidato. "Aí não tem conversa. Zé Filho no Governo, com a caneta na mão, será candidato a governador em 2014", garantiu o parlamentar. "Ele possui uma história política no Piauí. Ele tem trabalhado, se reunido com lideranças e faz um belo trabalho para agregar aliados ao PMDB", justificou Mádison

O diretor da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), ex-senador Freitas Neto (PSDB), disse que ainda está muito distante das convenções partidárias e do pleito, mas, mesmo assim, acredita na saída do governador. "A intenção de Zé Filho é ser candidato a governador. Considero que a possibilidade do governador Wilson Martins não deixar o governo é zero. Acho que ele não vai perder a oportunidade de ser candidato ao Senado.", assinalou.

Para Freitas Neto, Wilson Martins está usando de estratégia em não admitir que vá deixar o Governo. "A história política do Piauí diz que as coisas começam a se delinear a partir de março a abril. Até lá, se usa a regra geral. O dado importante vai ser se o governador será candidato ou não. Se ele fica ou não no governo. Eu mesmo quando fui governador neguei até sete dias antes de sair. Se ele disser antes, enfraquece o governo. Governador nenhum diz que vai sair antes do tempo", argumentou Freitas Neto.  

Na opinião do ex-senador Heráclito Fortes, o governador permanecendo no cargo, as pesquisas é quem vão dizer que será o cabeça de chapa. "Quem estiver melhor pode ser o cabeça de chapa. Quem apoia pode ser apoiado. É um acordo lógico. Quem tem o direito de ser apoiado, também pode apoiar. Não pode ter um acordo só de lá para cá. Não pode ser acordo areia de cemitério: só puxar areia para dentro da cova. Tem que espalhar para fora também", assinalou o ex-senador Heráclito ao admitir que Sílvio Mendes possui chances reais de sair candidato a governador com o apoio do PMDB.

"Zé Filho é um jovem político, com perspectivas, e não vai, em determinado momento, se chegar a conclusão que sua candidatura não foi viabilizada nas consultas e pesquisa, ser empecilho", finalizou.

Diário do Povo

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Edivan Gonçalves

Mais
© Todos os direitos reservados
EG Sistemas.