
“Estar um sucesso. Bem diferente das outras, embora às condições climáticas não favoreçam. O Banco do Nordeste não está financiando e argumenta não fazer por que sua preocupação no momento tem sido financiar a compra de ração para os animais que sobraram”, assim se expressou Isaias Ferreira, presidente da Associação de Caprinos e Ovinos do município de Caldeirão Grande e um dos organizadores da IV Expocaboclos.
À Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, à frente o prefeito João Vianney de Sousa Alencar, deu apoio para à realização da Feira, tendo, inclusive, buscado com seu prestígio o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. O secretário Rubens Martins, presente na IV Expocaboclos, autorizou R$ 25 mil reais, o que não deixa de ser algo importante. Pela primeira vez o Governo do Estado fala em ajuda.
Além do secretário Rubens Martins, estiveram na IV Expocaboclos, o deputado federal Marcelo Castro, os prefeitos Eudes Ribeiro (Fronteiras) e Márcio Alencar (Alegrete), vereadores do município de Caldeirão e da região, enfim, muitos criadores, maioria dos municípios da circunvizinhanças, não obstante criadores de outras regiões mais distantes tenham também levados seus animais para à IV Expocaboclos.
Ao fazer uso da palavra, prefeito João Vianney enfatizou que às condições climáticas do momento não tenham favorecido para que à IV Expocaboclos alcance maior sucesso. “Fiz o que pude enquanto dirigente do município de Caldeirão Grande. Corremos atrás do apoio do Governo do Estado, cujo governo se faz presente aqui através da Secretaria de Desenvolvimento Rural. Aqui está o secretário Rubens Martins”, disse prefeito Vianney.
Além dos apoios mencionados pelo prefeito João Vianney, não poderíamos deixar de mencionar a presença do SEBRAE através da Ana Meire, gerente do SEBRAE, Picos. Além da Ana Meire, Agenor Martins e Marcelo Carneiro estiveram a realizar serviços na IV Expocaboclos através do Laboratório Técnico. Os técnicos do SEBRAE estiveram a coletar fezes dos animais já que a verminose é principal responsável pela mortalidade do rebanho.












Postado por Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos, com a colaboração do Alex Gomes - 180 Graus
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves