Um uruguaio de 58 anos que desapareceu há quatro meses numa região remota das montanhas dos Andes foi encontrado vivo no domingo, após atravessar um rigoroso inverno comendo ratos e frutas secas para sobreviver, noticiou a mídia local. Raúl Fernando Gómez Circunegui partiu a pé em maio para cruzar as montanhas a partir do Chile até a Argentina, após sua moto quebrar. Ele então se perdeu durante uma tempestade de neve.
Autoridades argentinas da província de San Juan, no nordeste do país, encontraram Gómez em um abrigo a 2.840 metros de altitude após viajarem ao local para medir os níveis de neve. Mesmo debilitado, Gómez conseguiu mancar até a porta do abrigo para abri-la, alertando a equipe para sua presença.
– A verdade é que isso é um milagre. Ainda não conseguimos acreditar. Nós o deixamos falar com sua esposa, sua mãe e sua filha… Eu perguntei a ele: ‘Você tem fé?’ e ele me disse ‘não, mas agora tenho – disse o governador de San Juan, José Luis Gioja, ao jornal local Diario de Cuyo.
Açúcar, frutas secas, ratos e restos deixados para trás no abrigo mantiveram Gómez vivo através do inverno. Ele perdeu mais de 20 quilos durante o período e está desidratado, de acordo com as reportagens. Um médico que examinou Gómez ficou surpreso pela resistência do homem, de acordo com o jornal uruguaio El País.
– Ele é um paciente com pressão alta, um histórico de fumante e sinais de desnutrição – disse o médico, de acordo com o jornal. Mas “ele estará bem e em poucos dias lhe daremos alta”.
Postado por Portnalli Chuim
Postado por Portnalli Chuim

Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves