Responsive Ad Slot

Marcolândia

Marcolândia

Wilsão: 'Que diabo de partido é esse que não pode ter candidato próprio'

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

/ Edivan Gonçalves


Governador afirma que decisão deixa o PT livre e também dá liberdade ao PSB

Mesmo depois da decisão da direção nacional do PSB em entregar os cargos e romper com a presidente Dilma Rousseff, a viagem do governador Wilson Martins na companhia de Fábio Novo, presidente do diretório estadual do PT e a entrevista dada nesta manhã de quinta-feira (19/09) em emissoras de TV, dá sinais da permanência do Partido dos Trabalhadores em sua base governista.
Ainda sem falar sobre como vai montar um palanque para Eduardo Campos, o principal nome do PSB para candidatura à presidência, Wilsão comentou sobre o cenário entre os dois partidos. 
"Não estamos discutindo candidatura, só falamos de um novo ponto de vista da nossa participação no governo da presidente Dilma. Havia um certo constrangimento por parte do PSB e a executiva nacional decidiu entregar os cargos", disse ao 180graus em entrevista na cidade de Uruçuí nesta quinta (19/09), onde o governador participou de solenidades pelos 251 anos do município. 
Para Wilson, a questão foi sobre o "pensar o Brasil do Futuro". "Chegamos lá dizendo, Olha Dilma, nada haver com a senhora, nós estamos agradecidos, lhe ajudamos a se eleger, mas há uma situação que  é a de que precisamos pensar no futuro", disse o governador.
Ele mencionou o que seriam falhas do governo como a alta da inflação, falta de recursos para a conclusão da Transnordestina, e de recursos para a CONAB. "Se o Partido dos Trabalhadores acha que não é legal, que não é decente, então nós vamos entregar os cargos, assim vamos ficar muito seguros. Não há rompimento com o PT, pelo contrário, vamos deixar eles a vontade e vamos também ficar a vontade, o que nós queremos é discutir o Brasil", afirma Wilson.
Fábio Novo desembarcou em Valença junto com Wilsão, e participou de solenidades com o prefeito Walfredo Filho (à direita)Fábio Novo desembarcou em Valença junto com Wilsão, e participou de solenidades com o prefeito Walfredo Filho (à direita)
Sobre política, o discurso foi o seguinte: "O PSB não está feito a cargos, então, entrega-se os cargos e vamos discutir o que é melhor para o Brasil. Que diabo de partido é este que não pode sonhar e querer uma candidatura própria, que democracia é essa que nós não podemos fazer isso, vamos analisar e ver se é viável", finalizou.
Ah, e sobre as Eleições, o governador comenta apenas: "Sobre 2014, vamos falar só em 2014". 
REPÓRTERES: Apoliana Oliveira e Fábio Carvalho - Direto de Valença
Publicado Por: Apoliana Oliveira

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Edivan Gonçalves

Mais
© Todos os direitos reservados
EG Sistemas.