O Internacional voltou a vencer na primeira partida sem o técnico Dunga, demitido na sexta-feira. Na tarde deste domingo, a equipe gaúcha fez 1 a 0 com gol de Leandro Damião, um dos jogadores barrados pelo ex-treinador, e triunfou contra o Fluminense, em partida disputada no Estádio Centenário de Caxias do Sul, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o time gaúcho quebra série de quatro derrotas na competição, o que causou a demissão de Dunga. Com o ex-goleiro Clemer interinamente no comando, o time chega aos 37 pontos, na 7ª colocação, ainda sonhando em brigar por vaga no G-4 até o final do Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, encerra série de oito rodadas sem derrota: permanece com 34 pontos, na 10ª colocação.
O Internacional volta a campo na quinta-feira, quando encara o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h (de Brasília). O Fluminense entra em campo um dia antes, na quarta-feira, para fazer um clássico estadual: encara o Vasco às 21h50 no Estádio da Ressacada, em Florianópolis – o time foi punido com perda de mando de campos por briga de torcidas na partida contra o Corinthians, em Brasília.
O time gaúcho começou jogando melhor em Caxias do Sul e criou boas oportunidades, principalmente em finalizações de Leandro Damião. O que mais provocou discussão, no entanto, foi um lance polêmico aos 12min: Biro Biro recebeu passe na área e se enroscou com Índio dentro da área do Inter ao tentar o drible; o árbitro não entendeu o lance como pênalti e mandou o jogo seguir.
A melhor oportunidade foi do Fluminense. Aos 26min, Rafael Sóbis recebeu na entrada da área e bateu com força; a bola raspou o travessão antes de sair, levando muito perigo. Já no segundo tempo, o Fluminense logo aos 2min levou grande perigo: Jean bateu da entrada da área, e Muriel espalmou de lado; Rafael Sóbis ficou com a sobra e chutou, mas Gabriel apareceu em cima da linha para salvar o Inter.
D’Alessandro respondeu para o Inter aos 10min, com chute perigoso que só não foi ao gol porque Bruno desviou no meio do caminho, e Leandro Damião quase marcou aos 22min, depois de limpar a marcação e obrigar o goleiro Kléber a fazer boa defesa. O gol do anfitrião finalmente saiu aos 34min: Willians cruzou da direita, Igor Julião falhou na área e Leandro Damião aproveitou sobra para empurrar para as redes.
No final, o Internacional ainda teve a missão de manter a vitória facilitada por Fábio Braga, que acertou Willians no rosto durante disputa de bola e recebeu o cartão vermelho. Com um homem a menos, o Fluminense não conseguiu reagir na partida e acabou derrotado.
Em confronto que colocou frente a frente o líder e o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro interrompeu neste domingo a boa fase do Náutico na Série A – a equipe do Recife não perdia há quatro jogos e esboçava uma reação. Sob um bom público na Arena Pernambuco, o time mineiro venceu o adversário por 4 a 1 pela 26ª rodada, manteve a diferença de pontos para o vice-líder do torneio e aumentou para 12 o número de jogos sem perder no Brasileiro.
Com o resultado, o clube celeste vai a 59 pontos e mantém 11 de distância do segundo colocado Grêmio. Já a equipe alvirrubracontinua com 17 pontos, em último. Na próxima rodada, o Náutico tem duelo em casa contra o Botafogo, na quarta, às 21h50 (de Brasília), enquanto no mesmo dia e horário o Cruzeiro recebe o ameaçado São Paulo no Mineirão.
O duelo na Arena Pernambuco começou equilibrado, mas o líder do campeonato conseguiu sair na frente em uma cobrança de escanteio logo aos 9min. Ricardo Goulart apareceu sozinho de cabeça em falha de marcação do Náutico para deixar os mineiros na frente. Os pernambucanos quase empataram em cobrança de falta aos 13min, mas Fábio, em excelente fase, voou no ângulo para defender.
Em jogo aberto, ambas as equipes chegavam com facilidade à área adversária, mas pecavam no último toque. Aos 28min, no entanto, não teve jeito: Maikon Leite recebeu excelente passe de Peña e tocou com categoria na saída do goleiro cruzeirense. O time pernambucano cresceu no jogo com o gol e pressionou o líder até o intervalo, mas não conseguiu tirar a igualdade do placar.
Após ser dominado na etapa inicial, o Cruzeiro voltou mais ligado no segundo tempo e conseguiu matar o jogo em dois lances: aos 7min, Éverton Ribeiro iniciou contra-ataque e tabelou com Ricardo Goulart, que fez seu segundo na partida; aos 13min, Willian sofreu pênalti cobrado por Éverton Ribeiro, que viu a bola passar entre os braços de Ricardo Berna.
A situação ficou ainda mais complicada para os mandantes aos 31min, quando Mayke saiu na cara de Berna e finalizou cruzado para ampliar. Sem poder de reação, o time pernambucano viu sua torcida deixar o estádio antes do fim do jogo, decepcionada com o resultado e triste com a proximidade cada vez maior do rebaixamento à Série B.
A reação corintiana no Campeonato Brasileiro após encerrar jejum de oito jogos sem vitória foi barrada pelo Atlético-MG, time de desempenho crescente na competição. Neste domingo, a equipe mineira jogou bem e alcançou quatro jogos sem derrota ao ficar no 0 a 0 com os corintianos, em partida disputada no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Com o resultado, os atleticanos perdem a chance de pressionar o Botafogo na briga por vaga no G-4 - uma disputa simbólica, já que o time, como atual campeão da Copa Libertadores, já tem vaga para a próxima edição da competição garantida. O Atlético-MG soma 39 pontos, na 5ª colocação. Já o Corinthians vai aos 35 pontos, na 9ª posição da tabela.
Atlético-MG e Corinthians voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. O time mineiro encara a Ponte Preta às 21h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Os corintianos voltam a Mogi Mirim para pegar o Atlético-PR às 21h50, no Estádio Romildo Vitor Ferreira – a equipe foi punida com perda de mandos de campo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O Atlético-MG tentou pressionar o Corinthians no começo da partida, mas acabou levando o primeiro grande susto no Estádio Independência. Aos 8min, Douglas cobrou falta pela esquerda, e Romarinho se adiantou à zaga para cabecear; a bola pingou no gramado e bateu no travessão antes de voltar ao campo fora do alcance dos corintianos.
Com os corintianos mais nervosos em campo, o Atlético-MG conseguiu estabelecer bom ritmo e, no final da primeira etapa, sufocou a equipe em seu campo de ataque. Aos 46min, quase abriu o placar em chute de Diego Tardelli, da intermediária: a bola tocou na trave direita de Cássio e saiu da linha de fundo. Em outros dois lances – um deles que culminou em gol anulado de Alecsandro – o ataque foi pego em posição irregular.
No segundo tempo, os times reduziram drasticamente o ritmo e, com marcação mais pesada, deixaram o confronto mais difícil. Mesmo assim, o Corinthians levou perigo aos 19min, em passe de Guilherme para Ibson, que bateu rasteiro de dentro da área; Giovanni foi bem e salvou. Já aos 28min, Tardelli cobrou falta na área, e Leonardo Silva, em posição irregular, marcou de cabeça. O gol acabou anulado.
Pouco depois, aos 34min, Diego Tardelli recebeu lançamento no ataque, em posição irregular, e tentou tocar na saída de Cássio, mas o corintiano foi bem e, com os pés, bloqueou a finalização. Apesar da pressão, o Atlético-MG não conseguiu evitar o empate dentro de casa. Acabou, assim, barrando a tentativa de reação do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
O Flamengo continua sem saber o que é perder sob o comando do treinador Jayme de Almeida. A equipe rubro-negra saiu na frente em Brasília, neste domingo, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas viu o Vasco empatar no segundo tempo da partida que terminou em igualdade de 1 a 1 – o resultado mantém o time cruz-maltino na zona de rebaixamento do torneio nacional.
Com o empate, o técnico Jayme de Almeida aumenta para quatro o número de partidas sem perder no comando do time rubro-negro - são duas vitórias e dois empates desde que Mano Menezes saiu. A equipe continua no meio da tabela, agora com 34 pontos, na décima primeira colocação. Já o Vasco segue sua saga contra o rebaixamento: termina a rodada em 17º, com 29 pontos, um atrás do 16º São Paulo.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Inter na quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o time cruz-maltino tem mais um clássico, desta vez como mandante contra o Fluminense, às 21h50 de quarta, na Ressacada (SC).
O confronto deste domingo começou com um esboço de pressão do Flamengo, mas o Vasco equilibrou as ações aos poucos. O time rubro-negro, no entanto, era mais perigoso do que os vascaínos. Melhor em campo, o Flamengo conseguiu sair na frente aos 33min: Cris falhou feio, Paulinho avançou pela direita e cruzou para Hernane só empurrar para o gol. Com pouca criação ofensiva, o Vasco quase não assustou o rival até o intervalo.
A equipe rubro-negra voltou melhor para o segundo tempo, mas viu os visitantes chegarem ao empate logo aos 7min: Willie recebeu bom lançamento de Jhon Cley e tocou na saída de Paulo Victor – os alvinegros, no entanto, perderam o comandante Dorival expulso aos 17min. O Flamengo aproveitou o nervosismo vascaíno e quase fez aos 21min, em chute cruzado de Paulinho.
O jogo seguiu truncado e as equipes batalhavam bastante para criar uma chance perigosa. Aos 27min, Marlone deu bom passe para Yotún, que chutou com perigo contra o gol de Paulo Victor. O Flamengo chegou a ter oportunidades de perigo no fim, mas ambas as equipes tiveram que se contentar com o empate no Estádio Nacional.
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves