
O governador Wilson Martins (PSB) comentou sobre as decisões que terá de tomar daqui para frente, sobre deixar ou não o governo pensando em novos planos para 2014 e ainda, sobre quem irá apoiar para a eleição para governador: Sílvio Mendes, Zé Filho ou W.Dias. Em entrevista ao 180graus, direto de Parnaíba, o governador falou "como anda seu coração", e revelou-se dividido sobre os rumos que deve tomar.
"Meu coração está dividido meio a meio, entre ficar e sair do governo. Se saio, o contexto é um, se fico o contexto é outro totalmente diferente. Mas vamos com calma, tentar concluir nosso trabalho no governo e no final do ano, se você me refizer esta pergunta, com certeza lhe darei uma pista sobre com quem estará meu coração", disse.
Ao contrário do que afirmam alguns lideranças do PMDB, sobre a decisão de Wilsão apoiar Zé Filho para o governo do Estado já está acertada desde a última viagem do governador ao município de São João do Piauí, Wilson afirma que não há nada acertado e que ainda vai avaliar os cenários. Enquanto isso, os petistas, em especial o senador Wellington Dias, alimenta a esperança de contar com um vice do PSB na chapa que montará em 2014.
A vontade do PT de ainda contar com o apoio de Wilson Martins na eleição de Wellington Dias em 2014 é um dos motivos para que o Partido dos Trabalhadores ainda não tenha entregado os cargos. O petistas esperam contar com o nome do secretário de Governo, Wilson Brandão, para ser vice de W. Dias.
Wilsão comentou ainda sobre as críticas contra o título de cidadão piauiense que será entregue ao governador Eduardo Campos (PSB), que ao lado de Marina Silva figuram como pré-candidatos à presidência.
"Enquanto governador, Eduardo Campos fez muito para o Piauí. Ao nosso governo, ele cedeu técnicos, que ajudaram em grandes obras e projetos, nos dando muito auxílio, e isso não nos custou nada. Ele sempre esteve nos dando uma ajuda de forma inestimável, e fez a diferença em nossa gestão. O êxito que tivemos, foi com a ajuda dele. As críticas são naturais, e fazem parte do processo democrático, mas acho sim que Eduardo Campos merece um título de cidadão piauiense", afirmou.
REPÓRTERES: Apoliana Oliveira e Fábio Carvalho - Direto de Parnaíba
Publicado Por: Apoliana Oliveira
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves