Homens armados invadiram a delegacia de Amarante enquanto outro grupo explodia os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco, localizados no Centro da cidade. A ação aconteceu por volta das 2h40 deste domingo (3).
Fotos: Amarantenet
Na agência do Banco do Brasil vários caixas eletrônicos foram destruídos e o forro do estabelecimento desabou por conta das explosões, que puderam ser ouvidas por toda a população da cidade. Já o Bradesco, que funciona em um prédio menor, teve a estrutura quase que completamente destruída.


Testemunhas afirmaram à polícia que a quadrilha usou três veículos na ação e quatro pessoas foram levadas reféns, sendo liberadas alguns quilômetros depois. "Pelo que sabemos foi usada uma Van prata, um Gol vermelho e uma Hilux ou L200 prata. Eram cerca de 15 bandidos. Uma quadrilha muito bem organizada", destacou o tenente José Viana Filho, comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar.

A ação no distrito policial, que antecedeu as explosões, foi rápida e pegou o policial desprevenido. Segundo a polícia, os bandidos chegaram atirando na viatura e o PM, sem ter como se defender, fugiu pelos fundos após a troca de tiros. "Eles foram para matar o policial. Chegaram a arrebentar a porta da delegacia", acrescentou o tenente, aoCidadeverde.com.

A polícia continua as diligências na tentativa de identificar e capturar o grupo. Há informações, ainda não confirmadas, de que a Van prata utilizada no assalto foi abandonada na BR.





Jordana Cury
Com informações do Amarantenet.
jordanacury@cidadeverde.com
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves