Enganam-se os que pensam que em 2014, em se tratando da sucessão do governador Wilson Martins (PSB), grupos políticos, enfim, coligações, possam influenciar no resultado para Governo do Estado, principalmente, a prevalecer o senador Wellington Dias (PT) no páreo como candidato a governador, tendo o atual vice-governador Zé Filho (PMDB) como candidato a governador apoiado por partidos em coligação com o PSB de Wilson Martins.
Não se trata de puxa-saquismo ou coisa do gênero, mas de uma constatação real. Por tudo que se ouve o senador Wellington Dias poderá encomendar o terno de posse. A constatação advém da vontade do povo de vê-lo novamente governador. “Essa história que o Wellington quebrou o Piauí é conversa prá boi dormir”, disse um empresário da microrregião de Picos, para quem o Wellington Dias só não será governador se não for candidato.
Francisco Enoque Bento, mais conhecido como “Macário” e que reside em Padre Marcos, homem forte da região e que fez expandir seus negócios para a região sul do pais, onde na cidade de Sorriso (MT) possui usina de beneficiamento, em contato com à reportagem do sistema Novos Tempos, falou entre outras coisas da admiração que tem pelo filho da dona Teresinha Nunes, para quem Wellington Dias voltará a ser governador.
Por tudo que se ouve na região berço do governador Wilson Martins, à eleição para o Governo do Piauí em 2014 será atípica. Seu resultado independe da quantidade de partidos coligados. O senador Wellington Dias poderá ser eleito ainda no primeiro turno não importando quem esteja na chapa como vice. “Wellington Dias não precisa pedir meu voto. Eu voto nele de qualquer jeito”, disse Donato, 56 anos e que reside no município de Vila Nova do Piauí.
Uma senhora que se identificou como sendo Geraldina, 47 anos e que reside em Jaicós, também afirmou que Wellington Dias será eleito governador do Piauí em 2014. “Seu menino, esse Wellington Dias gosta de pobre. Ele quando vem em Jaicós é um Deus nos acuda. É o povo todo querendo falar com ele. O homem é igual a Frei Damião”, assim se expressou dona Geraldina que disse possuir seis votos. Todos do Wellington Dias.
De modo que o nome de Wellington Dias representa esperança, não obstante seja ainda cedo, mas a tendência é melhorar. Seu “jeitão” de homem simples, a forma atenciosa de retornar as ligações não importando quem tenha ligado para seu celular, faz dele um candidato forte à condição de candidato a governador do Piauí na Eleição de 2014. “Não adianta Wilson Martins dizer que Wellington Dias quebrou o Estado. O povo quer Wellington”, disseram.
Por Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves