Com a chegada de Zé Filho no Governo do Estado, lideranças políticas que têm o controle do PMDB no interior do estado, estariam fortalecidas politicamente. Em Caldeirão Grade do Piauí, o ex-vereador Alan Neto que é empresário do transporte de cargas, como dirigente do partido do futuro governador ficará com a representação do governo. É que Alan Neto é amigo de Marcelo Castro desde as antigas, assim como do prefeito de Picos Kléber Eulálio. Alan Neto vota em Marcelo para governador e em Severo Neto para à Assembleia Legislativa.
Na eleição de 2012, o ex-vereador Alan Neto votou em Rinaldo (PTB), então prefeito de Caldeirão Grande que perdeu a eleição por 24 votos. Em 2014, Rinaldo e seu grupo deve marchar com a candidatura Wellington Dias (PT), diferentemente de Alan Neto que já está na defesa de Marcelo Castro. Tudo muito natural. Alan Neto que é irmão do primeiro presidente da Câmara Municipal de Caldeirão Grande, ex-vereador José Alanilton de Araújo Rocha, não poderia jamais deixar de defender as candidaturas peemedebistas.
Situação parecida com a de Alan Neto. Em Simões, o ex-vereador peemedebista, Cícero de Getúlio, que foi candidato a vice na chapa de Adelaíde Carvalho (eleição suplementar que aconteceu naquele município) é a liderança maior do PMDB local. Em Simões a coisa é complicada. O grupo do ex-prefeito Edilberto Carvalho (PSB), adversário ferrenho de Cícero de Getúlio, está na defesa da candidatura Marcelo Castro. Cícero de Getúlio por dever de ofício não deve votar contra Marcelo Castro, mas não subirá no palanque do ex-prefeito Edilberto.
Portal Novos Tempos - Adauto Ferreira
