O Sistema Novos Tempos de Comunicação (Revista e Portal) em sua Edição Especial traz a público os nomes dos 10 prováveis candidatos à condição de candidato a deputado federal e estadual pelo Piauí na eleição de 2014. São eles: Assis Carvalho, Cícero Magalhães, Merlong Solano, Nerinho e Rejane Dias, todos já com mandatos, incluindo-se também alguns estreantes a exemplo do Francisco Lima, Pablo Santos, Severo Neto, Rubens Martins e Weimar Santos.
Deputado Assis Carvalho (PT), ex-secretário de Saúde do estado do Piauí, está no cumprimento do seu primeiro mandato como deputado federal. Assis Carvalho que é funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal, como deputado federal tem se destacado em razão da defesa intransigente dos projetos que trazem benefícios para o seu estado. O deputado Assis Carvalho que vai para à reeleição é um dos principais defensores da adutora do sudeste.
Deputado Cícero Magalhães (PT), atual deputado estadual e pré-candidato à reeleição. Ele é um deputado com boa atuação na Assembleia Legislativa, cujas ações sempre estiveram voltadas para as classes trabalhadoras do estado do Piauí. Cícero Magalhães vai para à reeleição e deve ser votado nos municípios da macrorregião de Picos, a exemplo de Marcolândia. Em Marcolândia, Cícero Magalhães conta com o apoio do vereador Birica (PT).
Deputado Merlong Solano (PT), atual deputado estadual, pretende concorrer a uma das vagas da Câmara Federal reservadas ao Piauí. O até pouco tempo secretário das Cidades do Governo Wilson Martins (PSB), deve sair candidato a deputado federal com o apoio do atual deputado federal Jesus Rodrigues (PT). Jesus Rodrigues desistira de concorrer à reeleição e já anunciou que deve votar no pré-candidato a federal, deputado Merlong Solano.
Deputado Nerinho (PTB), nome muito conhecido na macrorregião de Picos. Ele é filho do ex-prefeito Zé Nery. Nerinho teve o seu nome lembrado para concorrer a vaga de vice na chapa encabeçada pelo senador Wellington Dias (PT). O ex-governador petista que pretende disputar o Governo do Piauí na eleição de 2014, está bem nas pesquisas. A chapa de Wellington Dias ainda não está fechada, mas é provável que o deputado Nerinho vá para à reeleição.
Deputada Rejane Dias (PT) é a esposa do atual senador Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Governo do Piauí na eleição de 2014. Rejane Dias pretende concorrer a uma das 10 vagas reservadas ao Piauí, na Câmara Federal. Ela é uma das fortes concorrentes e deve, por tudo que se conhece, ser bem votada na macrorregião de Picos. Em Marcolãndia, a deputada Rejane Dias conta com o apoio do vereador José Valdemiro de Sousa (Birica).
Francisco Lima (PT), ex-prefeito de São João do Arraial e ex-dirigente do PCPR no Governo Wellington Dias, assim como o médico Pablo Santos (PMDB), filho do deputado Warton Santos; Severo Neto, filho do prefeito Kléber Eulálio; ex-secretário Rubens Martins e o oftalmologista Weimar Santos, são pré-candidatos em condições de igualdade a uma das vagas da Assembleia Legislativa do Piauí. O prefeito de Marcolândia, Chico Pitu, deve votar em Lima do PCPR.
Por Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos
