Ainda ecoa em nossos corações, o anuncio Pascal, a notícia mais bela que já se ouviu em todo o universo: JESUS CRISTO RESSUSCITOU, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS!
As celebrações do domingo da Páscoa, falaram fundo ao nosso coração, nos envolveu no mistério da vida que a morte não venceu. Mas não podemos ficar somente no encantamento das celebrações, precisamos voltar para o nosso cotidiano, pois é no nosso dia-a-dia, que iremos testemunhar a ressurreição de Jesus, assumindo o compromisso de retirar da cruz, muitos irmãos crucificados pela falta de pão, de moradia, em fim, pela falta de justiça. É hora de assumirmos o nosso compromisso Pascal, fazendo chegar a outros corações, a Luz do Cristo ressuscitado!
“A liturgia de ontem, nos apresenta a comunidade de Homens Novos, que nasce da cruz e da ressurreição de Jesus: a Igreja! A missão da Igreja consiste em revelar aos homens a vida nova que brota da ressurreição”.
Assim que Jesus aparece para os discípulos, o medo que os mantinha presos, dá lugar a alegria e a coragem! A paz do Cristo Ressuscitado, não os isentou da cruz, mas ofereceu a eles, força e coragem para carregá-la!
Ao soprar o Espírito Santo sobre os discípulos, Jesus nos recorda o sopro de Deus, que deu vida a criatura humana! Gesto que Ele repete como início de uma nova criação. “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, eles lhe serão perdoados; a quem não perdoardes, eles lhe serão retidos”. Aqui se trata da transmissão do Espírito Santo para uma missão particular. (Só em Pentecostes, que a descida do Espírito Santo seria sobre todo o povo de Deus). Com o sopro do Espírito Santo, Jesus concede o poder de perdoar ou não perdoar os pecados, a um grupo específico de pessoas que hoje nós chamamos de padre. É Deus quem tem o poder de perdoar os pecados, mas Jesus concede este poder e o transmite à sua Igreja, através dos discípulos. Trata-se do “sacramento da reconciliação. É importante termos em mente, que “reter os pecados", não significa uma condenação, e sim, um renovado apelo à conversão.
O Pe. Antônio Cristo, também celebrou no segundo domingo da pascoa em comemoração do aniversario do município de Marcolândia que será as festividades nos dias 28 e 29/Abril. Ele ainda pediu que os jovens não ficassem dela pra cá. Porque o município de Caldeirão que será também nos mesmos dias.