Um documentarista canadense que perdeu o olho direito em um acidente implantou uma câmera no seu lugar. Rob Spence sofreu um acidente com uma espingarda do avô, quando tinha nove anos de idade. Ao longo dos anos, seu olho foi se deteriorando, e há seis anos ele finalmente o retirou.
Com a ajuda do amigo e engenheiro Kosta Grammatis, ele desenvolveu uma câmera que é instalada no lugar. A câmera transmite as imagens para um monitor portátil.
Spence conta que se inspirou em personagens da ficção científica – como em Jornada nas Estrelas e no Homem de Seis Milhões de Dólares. Ele se autodenomina "Eyeborg" – um ciborgue com olho eletrônico.
Fonte: UOL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves