![]() |
| Marcos Plonka atualmente fazia parte do elenco da 'Escolinha do Gugu', da Record Foto: Edu Moraes/TV Record/Divulgação |
Morreu na noite da última quinta-feira (08/09), em São Paulo, vítima de um infarto fulminante, o ator e humorista Marcos Plonka, 71 anos, mais conhecido pelo personagem judeu Samuel Blaustein do programa Escolinha do Professor Raimundo, da Globo.
Atualmente, ele integrava o elenco da Escolinha do Gugu, da Rede Record. As informações são do SP no Ar.Apesar da mudança de canal, Plonka continuou com o mesmo personagem, assim como com o bordão: "fazemos qualquer negócio...".
Ainda durante a exibição do jornal, o humorista Orival Perissi, que também trabalhava na Escolinha do Gugu, lamentou a morte do amigo e disse: "ele era uma pessoa muito alegre, ativa. A morte dele pegou os amigos de trabalho, quase que uma segunda família, de surpresa. Lamentamos muito".
Marcos Plonka nasceu no bairro do Tatuapé, na capital paulista, e era de uma família judaica, filho de pais poloneses que vieram para o Brasil pouco antes da Segunda Guerra Mundial.
A maioria dos trabalhos de Plonka foi na televisão, especialmente em novelas, minisséries e seriados, a partir de 1963. Mas, na lista de também constam filmes, como Um Casal de 3 e O Homem do Pau-Brasil, ambos em 1982, e o Pequeno Mundo de Marcos (1968), no qual ele era o protagonista.
Segundo a Record, o enterro deve ser realizado ainda na manhã desta sexta-feira (09/09) no Cemitério Israelita de Embu das Artes, após o velório, que já acontece no Cemitério Israelita do Butantã.
N K L News

Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves