Imagem: Google
Área de cobertura do Street View em Picos
O “Street View”, serviço do Google complementarao “Google Maps” que permite ao usuário umavisualização em 3D de uma cidade a nível de rua,finalmente liberou as ruas de Picos paravisualização. Os carros do Google Street Viewvisitaram a cidade a um bom tempo. As imagenssão de Janeiro de 2012.Algumas áreas da cidade não foram mapeadas em3D, principalmente a região da Aerolândia e aperiferia da cidade.
O repertório brasileiro no Google Street View (oserviço de visualização de ruas em 360º daempresa) ganhou 77 cidades. Entre os novosmunicípios contemplados pelo serviço estãoTeresina, Picos e Floriano.
Imagem: Google

O Google também anunciou que pretende colocar no Street View todas as cidades-sede da Copa do Mundo. Brasília,Recife, Salvador, Fortaleza e Natal estão no pacote das 77 cidades disponibilizadas. Faltam, ainda, Manaus e Cuiabá. Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Curitiba já contavam com o serviço.
A captação das imagens é feita com câmeras de alta resolução, acopladas sobre carros de passeio. O Google tambémutiliza barcos, lanchas e bicicletas, em regiões onde o acesso é mais complicado. Outro recurso são as fotos enviadaspor colaboradores.
As imagens da Catedral de Picos, por exemplo, pode ser vista em um dia de feira livre em Picos.

Fonte: Anielle Brandão / Riachãonet
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves