![]() Entre os assuntos tratados, o principal foi a agilidade na liberação de recursos para atender as mais de 250 mil famílias que perderam a safra e agora enfrentam dificuldades até para conseguir água para beber. Segundo o diretor da Fetag, Evandro Luz, o estado de calamidade dos trabalhadores rurais vem sendo amenizado pelo programa de distribuição de água em carros-pipa quem vem sendo executado pelo Exército Brasileiro. "O problema é que os carros-pipa não atendem a todos os municípios”, disse. Em todo o Piauí, 87 mil famílias estão sobrevivendo com a ajuda do programa Garantia Safra que beneficia cada família com sete parcelas de R$ 136. Outra alternativa é o programa Bolsa Estiagem distribuído a 55 mil famílias cadastradas. Cada uma recebe seis parcelas no valor de 80 reais. Até a semana passada 190 municípios tiveram o estado de calamidade pública reconhecido pela Defesa Civil Nacional. Na sexta-feira passada o Governo Federal anunciou a liberação de 307 milhões de reais para aplicação em obras estruturantes na região do semiárido. Foi o segundo maior volume de recursos para o um estado do Nordeste. O dinheiro vai ser aplicado na construção de barragens, cisternas e sistemas de irrigação. Fonte: Portal Az |
Estiagem atinge 250 mil famílias na região do semiárido piauiense
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves