![]() |
Apesar de toda a imprensa nacional repercutir a mesma informação, de que o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) saiu da base aliada do governo Dilma para alicerçar sua candidatura, algo me faz acreditar em outra versão, de que por exemplo: o ex-presidente Lulaestaria por trás disso tudo, apoiando e orientando as ações de Eduardo para que ele se torne uma alternativa concreta para concorrer à presidência da republica em 2014 caso Dilma não consiga capital político suficiente para disputar a reeleição.
Em minha opinião, essa estratégia do ex-presidente Lula seria para enfraquecer os adversários, da seguinte forma: um ano antes das eleições presidenciais, Eduardo simbolicamente romperia com o governo Dilma e se colocaria como uma alternativa da oposição e pré-candidato a presidente. Dessa forma, naturalmente ele teria uma parcela de simpatizantes que já não suporta mais o PT no poder, como políticos e principalmente a imprensa sulista que adora Eduardo.
Esse desenho ganha forma no momento que o segundo maior nome do PT nacional, José Dirceu dispara contra Dilma a chamando de“incompetente” e “desastrada”, diante de dezenas de convidados para um almoço que lhe foi oferecido na sexta (20), em Brasília. Curiosamente, na mesma ocasião, ele fez elogios rasgados ao presidenciável Eduardo Campos (PSB).
Lembro uma vez na eleição de 2010 quando Lula esteve num comício em Caruaru, ele chegou a declarar: “Eduardo tem idade para ser meu filho e sabedoria para ser meu pai”.
É aguardar pra ver, mas acredito que tem um dedo de Lula por trás das atitudes de Eduardo Campos.
Por Portnalli Chuim

Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves