
O PT de Piauí e o governador do Estado, Wilson Martins (PSB), decidiram não romper. Com a orientação da executiva nacional do PT de cada diretório estadual “dialogar”com as lideranças regionais -após o PSB deixar a base do governo federal-, o PT-PI, que já havia anunciado a entrega dos cargos, o presidente do partido no Estado, deputado Fabio Novo (PT-PI), decidiu manter a base.
Martins se reuniu com Novo e com o líder petista no Senado, Wellington Dias (PI), e disse que a “a questão nacional não interferia na estadual”. O governador deve deixar o posto no início do ano que vem para concorrer ao Senado. Já Dias é pré-candidato ao governo do Estado. A aliança entre PT e PSB no Estado no ano que vem deve continuar.
“Avaliamos que não há constrangimento em ficar no governo”, afirmou Dias. O PT tem sete secretarias no Estado, além de chefias de órgãos de primeiro escalão.
Fonte: Casa de Abelha
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves