
As imagens mostradas estão publicadas no site da prefeitura de São João do Piauí
Operários foram flagrados trabalhando na obra do matadouro público do município de São João do Piauí sem equipamentos de proteção individual (EPI). É obrigação das construtoras ou da Prefeitura de São João do Piauí fornecer todos os EPIs a seus funcionários. É direito do trabalhador exigir que a norma seja cumprida.
As imagens mostradas estão publicadas no site da prefeitura de São João do Piauí, que não se atentou em zelar pela segurança dos operários.
De acordo com a lei nº 6.514, de 22 de dezembro de 1977, a empresa é obrigada a fornecer aos empregados, gratuitamente, equipamento de proteção individual adequado ao risco e em perfeito estado de conservação e funcionamento, sempre que as medidas de ordem geral não ofereçam completa proteção contra os riscos de acidentes e danos à saúde dos empregados.
Como mostra as imagens os operários estão usando roupas e calçados inapropriados para trabalhar na obra e fazem contato direto com areia e cimento e ainda circulam pela obra sem o capacete de segurança.

A mesma realidade enfrenta os Garis que recolhem o lixo da cidade, eles fazem a coleta sem nenhum equipamento de proteção. É obrigação das construtoras ou da Prefeitura fornecer todos os EPIs a seus funcionários. É direito do trabalhador exigir que a norma seja cumprida.


Fonte: Com informações do Portal Jenipapo
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves