Na tarde desta quinta-feira (31/10), fiscais do IBAMA de Picos,em operação conjunta com a Polícia Militar cumpriram o mandato de busca e apreensão expedido pelo juiz Adelmar Martins na Vila Custódia, no Ipueiras.
Na residência do senhor José Erivaldo Luz, (o Negro Porco) foram encontradas 91 aves sendo 80 marrecos (37 abatidos e 47 vivos) e 11 gaiolas com as mais diferentes espécies de passarinhos como o Cabeça Vermelha, Golinha, Papa Capim, Chico Preto e o Azulão, este que está em extinção.
Segundo o chefe substituto do IBAMA, Jonas Leal, o infrator deverá pagar a quantia de R$ 500,00 por unidade de cada animal chegando a um montante de R$ 45.500,00 e responderá por dois processos sendo um administrativo (multa) e um penal que consta no crime ambiental cometido.
Fonte: Com informações do portal O povo (Picos)


Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves