Responsive Ad Slot

Montagem criada Bloggif

Marcolândia

Marcolândia

Schumacher passa por segunda cirurgia ao longo da noite, diz imprensa francesa

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

/ Edivan Gonçalves

Michael Schumacher segue em sua batalha pela vida. De acordo com o jornal francês ‘Dauphiné Libéré’, o heptacampeão da F1 passou por uma segunda cirurgia ao longo da noite. O veículo, entretanto, não dá maiores detalhes sobre o novo procedimento.

 Schumacher se acidentou na manhã de domingo (29), enquanto esquiava na estação de Méribel, em Saboia, na França. O ex-piloto de Ferrari e Mercedes bateu com a cabeça em uma pedra e apesar de ter deixado o local consciente, piorou significativamente ao longo do dia.

 Com hemorragia cerebral, Schumacher entrou em coma e foi submetido a uma cirurgia no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, onde é acompanhado pelo Dr. Gérard Saillant, amigo da família e especialista em lesões de cabeça e coluna.

 Um comunicado divulgado na noite de ontem informava que Schumacher estava em coma, em estado crítico e lutando pela vida. Um novo boletim médico é esperado na próxima hora.

Assessoria confirma que Schumacher está em estado crítico e em coma

 Michael Schumacher segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, e seu estado de saúde é considerado crítico. O ex-piloto de Ferrari e Mercedes sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Méribel, em Saboia, na França, na manhã deste domingo (29) e bateu com a cabeça em uma pedra.

Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher, divulgou no início da noite deste domingo uma nota dirigida à imprensa explicando o estado de saúde do heptacampeão. De acordo com Kehm, o germânico de 44 anos está em estado crítico e em coma.

Ainda, a nota confirma que Michael está “lutando pela vida” e “passou por uma cirurgia neurológica imediata”.

O acidente de Schumacher aconteceu ainda nas primeiras horas desta manhã e o piloto foi levado consciente a um hospital em Moûtiers. Pouco depois, Michael foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, especializado em acidentes de esqui, onde é assistido pelo neurocirurgião Gérard Saillant, um amigo da família.

No momento do acidente, Schumacher esquiava em uma área fora das pistas demarcadas, rodando entre duas das mais difíceis pistas da estação. O ex-piloto, que estava acompanhado do filho de 14 anos, bateu a cabeça em uma pedra e foi removido para um pequeno hospital em Moûtiers, localizado a cerca de 15 km da estação de esqui. Na sequência, Michael foi levado para o Centro Hospitalar Universitário de Grénoble.

 Um dos paramédicos que atendeu Schumacher na Méribel disse em entrevista à CNN que apesar de estar usando capacete, o piloto sofreu uma “lesão relativamente grave na cabeça”. As primeiras informações, entretanto, garantiam que a vida do piloto não estava em risco.

Michael Schumacher segue internado no Centro Hospitalar Universitário de Grénoble, na França, e seu estado de saúde é considerado crítico. O ex-piloto de Ferrari e Mercedes sofreu um acidente enquanto esquiava na estação de Méribel.
Mais
© Todos os direitos reservados
EG Sistemas.