A Prefeitura de Marcolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o SEST/SENAT, está promovendo uma ação especial de atenção à saúde voltada para os caminhoneiros que circulam pelo município.
A iniciativa teve início na manhã desta segunda-feira (15) e seguirá até a próxima sexta-feira (19), no Posto Fiscal de Marcolândia, oferecendo diversos serviços gratuitos com o objetivo de cuidar da saúde e do bem-estar dos profissionais do transporte.
Durante toda a semana, os caminhoneiros terão acesso a atendimentos como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, vacinação, testes rápidos, exames preventivos, cuidados com a saúde bucal — incluindo profilaxia e aplicação de flúor — além de orientações e apoio voltados à saúde mental.
O coordenador de promoção social do SEST/SENAT, Layon Feitosa, destacou a importância da ação:
“Estamos aqui, em parceria com a Prefeitura, realizando ações de saúde para os motoristas profissionais e para a população de Marcolândia. Os caminhoneiros estão recebendo atenção especial, com verificação de pressão e glicemia, apoio psicológico e os serviços de vacinação e testes rápidos oferecidos pela Secretaria de Saúde”, afirmou.
A gestão do prefeito Dr. Corinto Matos reforça, por meio dessa ação, o compromisso em promover o acesso à saúde e valorizar os profissionais que contribuem diariamente para o desenvolvimento econômico do município.
Os atendimentos acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, e na sexta-feira (19) em horário especial, das 8h às 12h.
Fonte: Ascom

Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves