Responsive Ad Slot

Marcolândia

Marcolândia

Tricolor vira na estreia de Ganso e Palmeiras vê a Série B 'chegando'

domingo, 18 de novembro de 2012

/ Edivan Gonçalves

Rodada de domingo decisiva no Brasileirão

Com o empate diante do Flamengo, Verdão está a poucos passos do rebaixamento
PALMEIRAS A UM PASSO DA SÉRIE B
Com gol do ídolo e "cria da casa" palmeirense Vagner Love, o Flamengo arrancou empate no fim contra o Palmeiras e deixou o time paulista a um passo do rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time carioca, já sem pretensões na competição, conseguiu o 1 a 1 com gol aos 44min, praticamente acabando com as esperanças palmeirenses de salvação.
O Palmeiras marcou no segundo tempo com chute de Vinícius e falha do goleiro Paulo Victor, mas Love recebeu lançamento e tocou por cima de Bruno para empatar, quase nos acréscimos. Para complicar mais para o Palmeiras, o Bahia venceu a Ponte Preta por 1 a 0 em Salvador, chegou aos 41 pontos e se tornou inalcançável para os paulistas.
O Palmeiras agora tem que torcer contra a Portuguesa, que às 19h30 (de Brasília) recebe o Grêmio no Canindé. Em caso de vitória do time lusitano, o Palmeiras estará matematicamente rebaixado para a Série B. Com 34 pontos, o time é 18° colocado. O Flamengo, sem pretensões, é 11º, com 48 pontos.


SÃO PAULO VIRA, MAS SEM SHOW DE GANSO NA ESTRÉIA
Não foi fácil, mas o São Paulo conseguiu dar uma festa para seus torcedores na estreia de Paulo Henrique Ganso. Neste domingo, em um Morumbi com público recorde (62.207 torcedores), o time paulista venceu o Náutico de virada por 2 a 1. O resultado pode classificar os são-paulinos para a próxima Copa Libertadores, mas isso depende do jogo entre Botafogo e Sport, ainda neste domingo - o time carioca precisa ganhar para seguir com chances.
A grande expectativa no Morumbi era pela atuação de Ganso, mas ele estava no banco de reservas e havia pelo menos um primeiro tempo para ser disputado entre São Paulo e Náutico. Nele o time pernambucano tentou avançar a marcação e surpreender, mas foi Lucas que criou o primeiro perigo, aos 8min, em chute de longe defendido por Felipe.
FLUMINENSE PERDE, MAS CARIMBA A FAIXA DE CAMPEÃO
O Cruzeiro não quis saber de ver festa no Engenhão neste domingo. Contra o campeão do Campeonato Brasileiro deste ano, o Fluminense, que confirmou o título na última rodada, o time mineiro "carimbou as faixas" do rival e aplicou 2 a 0, mesmo diante de grande celebração dos torcedores tricolores que compareceram em peso para celebrar com a equipe.
Em duelo bastante favorável aos mineiros, a equipe celeste abriu o placar ainda aos 23min. No lance, Anselmo Ramon foi lançado na área e, ao dividir com o zagueiro Gum, caiu e viu o árbitro assinalar pênalti. Em festa pelo tetra, a torcida do Fluminense sequer lamentou a marcação da arbitragem.
RONALDINHO MARCA NO FIM PARA O ATLÉTICO-MG
Um gol salvador de Ronaldinho aos 46min do segundo tempo impediu que o Atlético-MG sofresse em pleno Estádio Independência uma derrota para o lanterna e já rebaixado Atlético-GO, neste domingo. O empate por 2 a 2 levou o time mineiro a 66 pontos e determinou a aproximação do São Paulo na briga pela terceira colocação do Campeonato Brasileiro, que dá vaga direta à Copa Libertadores - a equipe paulista venceu o Náutico por 2 a 1 no Morumbi e diminuiu a diferença para quatro pontos, restando seis em disputa.
Já o Atlético-GO, com 27 pontos, segue em último, com três pontos a menos que o 19º colocado Figueirense. Rayllan e Patric marcaram os gols do time goiano ainda nos primeiros 15 minutos da etapa inicial, enquanto o zagueiro Réver descontou para o Atlético-MG pouco depois. Já nos acréscimos, Ronaldinho - que já havia acertado incríveis três bolas na trave em cobranças de falta - aproveitou sobra da zaga e finalizou rasteiro para decretar a igualdade.
Na próxima rodada, a 37ª e penúltima do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG visita o Botafogo no Rio de Janeiro às 17h (de Brasília) de domingo, no Engenhão. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Palmeiras, no Pacaembu.
BAHIA VENCE COM A AJUDA DA TORCIDA
Com um grande apoio da torcida baiana que compareceu em bom número ao Estádo do Pituaçu neste domingo, o Bahia venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e respirou na disputa contra o rebaixamento. O gol dos donos da casa saiu apenas aos 36min da etapa final, após a equipe campineira, que dominou grande parte do jogo, cansar por causa do forte calor em Salvador.
Com o resultado, o Bahia vai para a 15ª colocação, com 43 pontos. Já a Ponte continua com 46 pontos, em 12º lugar. Na próxima rodada, o clube baiano recebe o Náutico, no domingo, às 17h (Brasília), enquanto que o clube campineiro joga em casa contra o São Paulo, no mesmo dia e horário.
 Com informações de Terra Esportes

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Edivan Gonçalves

Mais
© Todos os direitos reservados
EG Sistemas.