Responsive Ad Slot

Marcolândia

Marcolândia

Jovens piauienses embarcam para estudarem inglês nos EUA e Canadá

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

/ Edivan Gonçalves
10 alunos da rede pública de ensino do estado do Piauí foram embarcados na manhã deste domingo (19/01) para o Canadá e os Estados Unidos, onde farão um intercâmbio.
O projeto 'Aprender é uma Viagem' é uma iniciativa do governo do estado que selecionou 120 estudantes para estudarem durante um semestre inteiro nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.
A princípio apenas 10 estão sendo embarcados para EUA e Canadá, mas a previsão é de que os demais sejam encaminhados até o dia 29 de janeiro.
Neste primeiro momento embarcam 10 dos 120 jovens selecionados, sendo que cinco deles são da cidade de Capitão de Campos, três de Itainópolis e os demais de Teresina e Piripiri.
Serão 120 alunos da rede pública de ensino encaminhados à diversos paísesSerão 120 alunos da rede pública de ensino encaminhados à diversos países
Para o governador Wilson Martins (PSB), a iniciativa é um projeto realizador, que ele tem desde pequeno e há tempos deseja implantar na educação do estado.
Governador falou da alegria em está executando esse projetoGovernador falou da alegria em está executando esse projeto
"Desde pequeno quando estudava, todo fim de ano,meus colegas que eram filhos de empresários, de fazendeiros, políticos e da alta sociedade, passavam temporadas estudando fora, na Europa, nos Estados Unidos, e isso era algo muito diferente para mim, pois eu não tinha a condição de realizar essa viagem, mas sempre fui guardando isso na cabeça e agora estamos pondo em prática, esse grande sonho", disse o governador.
Para o secretário de educação do estado Átila Lira, o projeto só vem a engrandecer a educação do estado, que já alcança altos níveis de qualidade.
DSC_0038.JPG
"Esse projeto é inovador, e tem como principal objetivo incentivar esses alunos no aprendizado do inglês, e além de tudo, é uma oportunidade para esses jovens conhecerem o exterior, novas culturas, e aprenderem pelo menos um pouco da língua inglesa", afirmou o secretário.
Os alunos ficarão nesses países por um período integral de seis meses, e receberão comida, escola de qualidade e locais apropriados para residirem, além de um benefício de 300 dólares mensais, para utilizarem de acordo com o que necessitarem.
DSC_0174.JPG
Publicado Por: Manoel José
Mais
© Todos os direitos reservados
EG Sistemas.