Responsive Ad Slot

Marcolândia

Marcolândia

Secretário de Desenvolvimento Rural de Marcolândia Reginaldo Sousa fala dos trabalhos realizados em conjunto com a ADAPI e defesa civil no município

quarta-feira, 12 de julho de 2017

/ Edivan Gonçalves

O Portal Marcolândia em Foco, esteve nessa terça-feira (11/07) na sede conjunta das secretarias municipais das Cidades e do Desenvolvimento Rural - SDR do Município de Marcolândia, coordenadas respectivamente por Chaguinha Ramos e Reginaldo Sousa, localizada na Rua Vitalino Francisco Neto, nº 225, Centro de Marcolândia-PI, onde também funciona uma EAC-Escritório de Atendimento a Comunidade da ADAPI - Agência de Defesa Agropecuário do Piauí e uma unidade da Defesa Civil do Estado, coordenada pelo município.



Na ocasião conversamos com o secretário de desenvolvimento rural do município Reginaldo Sousa, que falou entre outros assuntos, da atuação da secretaria juntamente com a ADAPI e a defesa civil. Reginaldo tem uma vasta lista de serviços prestados ao município de Marcolândia; ele que já foi Secretário de Saúde, Coordenador da ADAPI e Assessor Técnico de Gabinete do Prefeito, há uma unanimidade na relevância do seu trabalho, há quem diga que ele é um dos homens de confiança do Prefeito Chico Pitu.

Em entrevista a nossa reportagem, Reginaldo explica que houve uma adequação na antiga secretaria de Agricultura do município, em conformidade com a mudança na secretaria estadual, inclusive na nomenclatura, que virou Secretaria de Desenvolvimento Rural Municipal - SDR.

A referida secretaria se encontra equipada com os maquinários do município: o trator  com todos os equipamentos, como o arado, a roçadeira que faz a limpeza dos terrenos baldios e das roças antes da aração das terras, uma patrol, uma pá mecânica, uma retro escavadeira, e dispõe ainda de uma caçamba e um pipa do PAC, além do beneficiamento de grãos.

A Defesa Civil, também vinculado ao SDR, dispõe de 18 carros pipas que abastecem os chafarizes e alguns pontos estratégicos do município. O Secretário ressaltou ainda a eficiência na operação pipa da defesa civil e se colocou à disposição da população para quaisquer dúvidas, negligências ou reclamações pela falta de abastecimento nos pontos designados.






Edição: Edivan Gonçalves
Fonte: Marcolândia em Foco

Mais
© Todos os direitos reservados
EG Sistemas.