Essa é mais uma das histórias que será lembrada para sempre em toda época de eleição no Piauí. Talvez o maior mico da história política estadual.
O deputado estadual Dr Pessoa (SDD) não votou nele mesmo na eleição deste ano. Se atrapalhou na hora de digitar seu número na urna eletrônica e acabou anulando o próprio voto.
A TV Meio Norte foi quem mostrou imagens que comprovaram que Dr Pessoa não soube votar em si próprio. O autor das imagens foi o cinegrafista Netinho. Ele fez o registro no dia 7 de outubro, data da eleição, mas só agora foi exibido.
As imagens foram veiculadas no quadro Jogo do Poder, do programa Agora. Mostram inicialmente Dr Pessoa errando o voto para a primeira vaga de senador. Ele apertou 771 ao invés de 101, que era do candidato a senador de sua coligação Frank Aguiar (PRB). Ao apertar esse números, a urna eletrônica mostrou que se ele confirmasse estaria anulando o voto. E assim ele fez: apertou o botão verde do ‘Confirma’.
Posteriormente as imagens mostram Dr Pessoa apertando o número 10 ao invés do 77, que era o seu número como candidato a governador. Ele digitou errado, apareceu a mensagem “voto nulo” e ele confirmou, não votando nele mesmo. Para quem não lembra, Dr Pessoa fez um escarcéu durante a sua própria votação no domingo da eleição. Ele reclamou que estava sendo enganado, que iria processar seja lá quem for e acusou as urnas eletrônicas de serem fraudulentas, pois não apareceu, para ele, nem a sua foto e nem a do Frank Aguiar. Agora está explicado o porquê.
Assista as imagens do momento em que Dr Pessoa anula o próprio voto. O primeiro vídeo mostra ele errando o voto para senador e o segundo vídeo mostra ele errando o voto para governador (que mico!):
FONTE: Oito Meia

Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves