Assim como ocorreu no mês de Outubro, onde as atenções estavam voltadas para as Mulheres, desta vez, são os homens que ganham uma atenção especial por esta administração. O câncer de próstata é o foco de mais uma edição da campanha Novembro Azul. Com o intuito de estimular a população masculina a superar a vergonha em relação ao assunto e cuidar da saúde, a Secretaria Municipal de Saúde do município de Marcolândia, realizou neste sábado (24), no auditório do CRAS, uma palestra dentro das comemorações do “Novembro Azul” tratando dos cuidados e a prevenção do câncer de próstata e câncer de pênis.
O urologista Dr. Natanael Modesto ministrou uma palestra para mais de 400 homens que se fez presente no evento, onde o Dr. Natanael tirou duvidas e esclareceu sobre o assunto.
Durante o evento foram realizados exames de PSA em mais de 400 homens que estavam presentes.
Presentes no auditório do NASF: o palestrante e Urologista Dr. Natanael Modesto, o Coordenador Municipal da Saúde Dr. Corinto Matos, Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, o Fonoaudiólogo Dr. Paulo Fernandes, a Nutricionista Drª Julianny Diniz, Enfermeira Laís Teixeira, enfermeira Vera, Vice prefeita, Vanete Rodrigues, ex prefeito Lafaiete, Vereador Dunga, ex vereador e empresário Joel Coutinho, Secretário Municipal de Cultura Jonas Sousa, Secretário Municipal SDR Reginaldo Sousa, cerimonialista James Aguiar, Hidelgard do social, ACS e toda equipe da saúde.
O evento contou ainda com apoio da Clinilab Coutinho que realizou os exames.
De acordo com a Nutricionista Drª Julianny Diniz, depois do câncer de pele, o de próstata é o mais frequente, com 69 mil casos ao ano. “É preciso vencer o preconceito para viver com saúde. Tratar o câncer de próstata na fase inicial pode evitar que ele se desenvolva e chegue à fase mais avançada”, informou Drª Julianny.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias





























Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves