Pegou de surpresa os políticos do Piauí, principalmente os aliados de Jair Bolsonaro (PSL), a nomeação, pelo próprio presidente da República, do marido de uma sobrinha do senador Marcelo Castro (MDB) para cargo de direção no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) nacional.
Luiz Guilherme Rodrigues de Mello é casado com uma filha de Sebastião Ribeiro, o Tião Sorriso, cunhado de Marcelo Castro. Guilherme foi nomeado diretor de planejamento e pesquisa do Dnit, parecendo ter sido escolha do atual ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A nomeação foi publicada na última quarta-feira (16).
O documento foi publicado no último dia 16, quarta-feira (Foto: Divulgação)
O Portal AZ apurou que dirigentes do PSL do Piauí entregaram, em Brasília, uma espécie de dossiê sobre a atuação da família Castro no Dnit regional.
Por vários anos – nos governos Lula e Dilma – Tião Sorriso foi diretor regional do Dnit por indicação do cunhado, Marcelo Castro.
A indicação de uma pessoa próxima a Marcelo que, na campanha votou contra Bolsonaro, deixou os bolsonaristas irritados no Piauí.
Fonte: Portal AZ
|
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves