Responsive Ad Slot

Marcolândia

Marcolândia

Dez mil pessoas não foram votar em Araripina, PE

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

/ Edivan Gonçalves

 



De acordo com os dados oficiais do TSE para as eleições de 2020 na cidade de Araripina, 10.373 pessoas deixaram de comparecer às urnas, isto significa um grande prejuízo para a democracia e principalmente para os eleitores que ficarão impedidos de resolver diversos compromissos no cotidiano como tirar passaporte pro exemplo. Com o CPF cancelado fica inviável conseguir recursos em bancos ou assumir cargos na administração pública.


O cenário do município não é diferente do restante do país, visto que, na maioria das cidades brasileiras esse feito se repetiu. Isto se dá pelo ódio que algumas pessoas construíram ao longo do tempo pela política, criou-se então esteriótipos, preconceitos com as eleições e falta de responsabilidade. Deixar de ir votar representa um descaso patriótico com a terra na qual vivemos.

A pandemia não foi o único motivo para que o eleitorado não fosse às urnas, pois ao longo de todo processo eleitoral constata-se a desvalorização do voto. Inclusive votar virou sinônimo de perder o valor!. Mas isso não pode continuar pois daqui a dois anos teremos eleições gerais para Presidente, Deputados e Senadores e para uma região como a nossa que fica isolada no extremo Oeste Pernambucano, não eleger representantes condena ainda mais e prejudica a todos nós. Digamos não ao descaso com a democracia.

Redação AF Newss / Imagem: Reprodução

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Edivan Gonçalves

Mais
© Todos os direitos reservados
EG Sistemas.