
O blog teve acesso há pouco, com exclusividade, a documentos oficiais da Prefeitura de Araripina e da agência da Caixa do município que comprovam que o pagamento das despesas dos festejos juninos na cidade, no valor de um milhão e dezessete mil reais, favorecendo a empresa a AL Entretenimento, não foi autorizado pelo prefeito Lula Sampaio (PTB), mas sim pelo vice-prefeito Alexandre Arraes (PSB), no dia seguinte à volta de Lula, que estava afastado do poder.
O juiz de Araripina tinha bloqueado as contas do município sob alegação de que Lula Sampaio havia feito a operação de forma ilegal. Só que os documentos aos quais o blog teve acesso atestam que o prefeito chegou a pedir à Caixa, no mesmo dia em que foi reempossado, o cancelamento da operação de pagamento do São João, feita por Alexandre, e não conseguiu.
“Tendo em vista a decisão judicial (…), a qual reintegrou o Sr. Wilson Ulisses Sampaio ao cargo de prefeito do município de Araripina, solicitamos de Vossa Senhoria que não seja efetuado nenhum pagamento agendando, nem pago nenhum título de cheque emitido pela Prefeitura Municipal de Araripina, a partir da presente data, até autorização do prefeito que subscreve”, diz o documento enviado por Lula Sampaio ao gerente da Caixa no município, Ilzo da Silva.
Mesmo já estando fora do poder, Alexandre conseguiu fazer com que a gerência da Caixa fechasse a operação de pagamento à AL Entretenimento. Ou seja, Lula Sampaio não teve como desfazer um pagamento datado no dia em que o seu vice já não estava mais no exercício do cargo, o que comprova a ilegalidade da operação, cujo cancelamento foi negado pela Caixa.
Fonte: Blog do Magno
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves