Responsive Ad Slot

Marcolândia

Marcolândia

OBRAS no Hospital São Marcos deixa operário soterrado

quinta-feira, 12 de julho de 2012

/ Edivan Gonçalves
BOMBEIROS ISOLAM A ÁREA DO ACIDENTE: Operários estavam trabalhando quando desabou

Francisco Osvando, secretário de Saúde e Segurança do Trabalho do Sitricom-PI, lamentou o ocorrido e aproveitou para reclamar das condições de trabalho a que são submetidos alguns profissionais na área da construção civil. Segundo Francisco, este não foi um “acidente de trabalho e sim um assassinato”, e alegou que muitos operários deixam de denunciar a situação por conta das empresas, que “tentam colocar os trabalhadores contra o sindicato”.
Ele informou ainda que vai oficiar os órgãos responsáveis pela fiscalização no pedido de as obras retornem apenas depois que todo o trabalho de apuração das causas do soterramento sejam apontadas.
Atualizada às 12h38O hospital São Marcos divulgou nota sobre o ocorrido nas obras de ampliação. Leia a nota na íntegra.


NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO
“Viemos a público lamentar o acidente ocorrido nesta data que vitimou um operário da construtora Elo Engenharia, contratada pelo Hospital São Marcos para desenvolver o projeto de ampliação de suas instalações.
Nesse momento de dor, solidarizamo-nos com a família do operário vitimado e a construtora Elo, informamos que estamos acompanhando os trabalhos das equipes que se encontram no local garantindo a segurança e assistência necessária”.
ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE COMBATE AO CÂNCER
HOSPITAL SÃO MARCOS
Atualizada às 12h19
O major Veloso, em entrevista, afirmou ainda que no local deveriam estar mais dois operários, que perceberam a eminencia do desabamento e conseguiram fugir, o que não ocorreu com a vítima, que teve rapidamente o corpo coberto pelos escombros.
A possibilidade de novas vítimas foi descartada depois de uma chamada realizada entre os demais operários, que permaneceram por algum tempo sem poder deixar o local da obra.
Ao lado onde houve o desabamento fica o setor de radiologia do Hospital, que foi esvaziado.
Atualizada às 12h08
Em entrevista, o Major Veloso, relações públicas do Corpo de Bombeiros, informou que o Hospital já havia sido notificado sobre a situação da obra, quanto a riscos em relação à estrutura e a controle de incêndio. Ele ainda não adiantou sobre causas do acidente, disse apenas que o local onde ocorreu o incidente é úmido, o que pode ter facilitado o acidente.
Atualizada às 11h55O IML já está no local para fazer a remoção do corpo, que deverá ser feita em até 30 minitos. Segundo o tenente Edilon, os homens estavam cavando um buraco na parede do anexo, e já estava na parte final. A ribanceira então caiu e a terra soterrou o operário.
Atualizada às 11h50
Segundo o tenente Edilson, do Corpo de Bombeiros, haverá uma coletiva sobre os trabalhos realizados.

Corpo da vítima no local do acidente

 Major Veloso afirma que perícia será realizada
Atualizada às 11h44
Procurada pela reportagem do 180graus, a direção do Hospital São Marcos anunciou que divulgará nota sobre o ocorrido, mas que neste momento prefere não se manifestar. A direção ainda anunciou que a responsabilidade da obra é da construtura Ello Engenharia, já que os operários são da própria empresa. Até poucos minutos atrás, os operários permaneciam isolados dentro da área da obra, aguardando a liberação segura. Neste momento, técnicos e engenheiros avaliam a situação e se há risco de novos incidentes.
Atualizada às 11h35
Os Bombeiros confirmaram a identificação da vítima como sendo de Edivan Batista do Nascimento, de 35 anos, e residia no bairro Parque Piauí, na cidade de Timon.
Atualizada às 11h20
Os bombeiros conseguiram localizar o corpo de um homem entre os escombros do desabamento de uma parede de contenção da obra. O homem que trajava farda azul. O corpo do homem foi coberto por um pano branco e deixado no local. O Instituto Médico Legal já foi acionado para fazer a remoção. A identidade da vítima ainda não foi informada pelas autoridades que estão no local.
Com o desabamento, parte do prédio do hospital ficou exposta, e há o aparente risco de novos acidentes. A área já foi isolada e os demais operários retirados do local. Das janelas, os pacientes acompanham os trabalhos e muitos curiosos param para observar as cenas do acidente.
Atualizada às 10h33
Um grave acidente nas obras do Hospital São Marcos, no local onde estava sendo construído um estacionamento subterrâneo, trecho próximo à avenida Miguel Rosa, por volta das 10h15 desta quinta-feira (12/06) deixou operários soterrados. O Corpo de Bombeiros está no local, isolou a área e ainda não confirmou o número de pessoas que foram vítimas no acidente.
AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES EM INSTANTES

Edição: Allisson Paixao
Repórter: Jhone Sousa e Alex Gomes - Direto do Hospital São Marcos 

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Edivan Gonçalves

Mais
© Todos os direitos reservados
EG Sistemas.