Edilberto Carvalho, prefeito de Simões
Cidades na Net, da redação.
O atual prefeito do município de Simões, EdilbertoAbdias de Carvalho (PSB), pode ter sua candidaturaimpugnada. Contra ele foram movidas cinco Ações de Impugnação de Registro de Candidatura (AIRC) na 56ª ZonaEleitoral de Simões, duas delas pelo candidato adversário, Valdeir Joaquim de Carvalho (PDT).
Outras três foram movidas pelo vereador e candidato a reeleição, Eganaldo de Brito Nascimento (Pindal); pelo eleitorSilvio Romero da Silva Carvalho; e, pelo presidente do PDT, Valdiney Joaquim De Carvalho.
A principal alegação, é que o atual prefeito, quando foi vice-prefeito do município de Simões no período de 2005 a 2008, teria assumido por um curto tempo o Poder Executivo Municipal, e estaria, portanto, em seu segundo mandato.
Porém, no dia 30 de junho o PSB homologou em convenção partidária o nome de Edilberto Carvalho para concorrer aseleições ao cargo de prefeito pela Coligação “COM A FORÇA DO POVO, PRA SIMÕES CONTINUAR MUDANDO”, formadapelo partidos PRB, PP, PT, PTB, PMDB, PPS, PTC, PSB, PT do B. Ele teria como companheiro de chapa Elismar CordeiroNunes, do PRB.
Os pedidos de registro de candidatura da Coligação, tanto majoritária quando proporcional, foram protocolados juntoao Cartório Eleitoral no dia 05 de julho, às 17h45, conforme dados do DivulgaCand 2012, do TSE.
A partir da intimação os candidatos tem prazo de 7 dias para apresentar a defesa ou contestação do pedido. Apósapresentação dos argumentos do candidato, o pedido será julgado pelo juiz da ZE, , Sérgio Luís Carvalho Fortes.
Clique nos links e veja os pedido de impugnação:
Pelo calendário eleitoral, encerra nesta sexta-feira o prazo para que qualquer candidato, partido político, coligação ouo Ministério Público Eleitoral solicitem a impugnação dos pedidos de registro de candidatos apresentados pelospartidos políticos ou coligação. A data é regulamentada pela Lei Complementar nº 64/1990, em seu artigo 3º. A data étambém a mesma para que qualquer cidadão no gozo de seus direitos políticos dar ao juízo eleitoral notícia deinelegibilidade que recaia em candidato com pedido de registro apresentado pelo partido político ou coligação.
Nenhum comentário
Postar um comentário
O Blog Marcolândia em Foco não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Edivan Gonçalves